PSICOTERAPIA

A psicoterapia é um procedimento realizado com a intenção de auxiliar o cliente a encontrar recursos internos em direção a uma vida que seja sentida como mais plena. Trata-se de um importante instrumental para lidar com as dificuldades da existência, em qualquer forma sob a qual o sofrimento humano possa apresentar-se: crises pessoais em diferentes fases da vida; crises profissionais; conflitos familiares, conjugais e interpessoais diversos; transtornos psíquicos; enfermidades orgânicas agudas e crônicas; etc.

Por ser realizada em um espaço privilegiado, protegido e supervisionado pelo psicoterapeuta, a psicoterapia permite ao cliente estabelecer diálogos construtivos, de ampliação do conhecimento de si-mesmo, de transformação de padrões inadequados de pensar, sentir e agir para padrões que restabeleçam o fluxo criativo natural e o processo de amadurecimento e crescimento pessoal.

Entendemos a psicoterapia como um processo artesanal, construído a partir de técnica, ciência, arte e sensibilidade na escuta. Nosso referencial teórico e técnico é fortemente ancorado na abordagem junguiana.